O recurso mais precioso é o tempo. O mercado está em constante mudança e as empresas não devem mover-se apenas corretamente, mas também rapidamente. Caso contrário seus competidores preencherão todo espaço disponível no vácuo do mercado, recursos serão consumidos e sua organização irá, inexoravelmente, murchar.
O Business Intelligence é como um aliado para aqueles pontos de inflexão na vida de um negócio onde uma decisão é necessária. O Business Intelligence é um recurso flexível que pode ser utilizado em vários níveis da organização, e em vários tempos, estes por exemplo:
- Um gerente de vendas está deliberando sobre quais prospectos os executivos deveriam focar-se para um último impulso na rentabilidade do quarto-final
- Um time de pesquisa e desenvolvimento de uma determinada firma está decidindo quais características incluir no sedam para o próximo ano
- Os encarregados estão decidindo que mudanças implementar nos programas de fidelidade sem sacrificar a satisfação dos seus clientes.
Estas decisões podem ser estratégicas ou táticas, grandes ou humildes. Mas elas representam duas estradas divergindo na 'floresta amarela': As estradas tomadas e não tomadas representam a separação entre as empresas de sucessos e os fracassos. Decisões melhores, com a ajuda do BI (Business Intelligence), podem fazer toda a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário